Procurar Imóvel
Partilhar  »  
Casa Antiga em ruínas Palheiros Maçãs de Dona Maria Alvaiázere para venda
1 / 15
2 / 15
3 / 15
4 / 15
5 / 15
6 / 15
7 / 15
8 / 15
9 / 15
10 / 15
11 / 15
12 / 15
13 / 15
14 / 15
15 / 15
Novidade
Ver fotografias de maior dimensão
  • Tipo de imóvelVivenda / Casa
  • Venda
    € 35.000
  • Área1309 m²
  • EstadoPara Recuperar
  • DistritoLeiria
  • ConcelhoAlvaiázere
  • Freguesia
    Maçãs de Dona Maria
  • LocalPalheiros
  • REFSF-004879
-
-
-
1309 m²
-
-
I
 

Descrição

A peculiar procura da Casa Pitoresca em Maçãs de Dona Maria

Era uma vez, na encantadora aldeia de Maçãs de Dona Maria, uma casa antiga, que sussurrava histórias de outrora através das suas paredes em ruínas. Não se tratava de uma ruína qualquer, mas sim de uma casa com um sonho - um sonho de renascimento e grandiosidade, implantada num generoso terreno urbano de 1309m², plano como uma panqueca, com vistas desafogadas e a apanhar um sol glorioso.

Agora, vamos falar da localização, porque esta casa não estava apenas a batalhar para conseguir. Foi estrategicamente colocada num local tranquilo, mas a um passo da vida agitada da aldeia. Imagine-se a sair para ir buscar um pão e dar de caras com todas as pessoas que já conheceu - porque é desse tipo de comunidade unida que estamos a falar!

Mas espere, há mais! Esta casa tinha aspirações, sim. Não se contentava em ser apenas um monte de pedras velhas; tinha autorização para se transformar numa bela casa de 250m², com dois andares acima da cota soleira. E as infraestruturas? Tudo pronto para arrancar, como um carro de corrida a acelerar na linha de partida.

O potencial era enorme, como uma arca do tesouro à espera de ser aberta. Esta poderia ser a sua casa para sempre, o seu refúgio de férias, ou o B&B local onde os viajantes viriam para ouvir a lenda da casa que se ergueu das ruínas.

E se está preocupado com as deslocações, não tema! A casa estava ligada ao mundo por uma teia de estradas - IC8, A13 e A1 - como artérias que injectam vida no coração de Portugal. As praias da Costa de Prata ficavam a uma hora de carro, e as cidades de Tomar, Pombal e Coimbra estavam tão perto que quase se podia sentir o cheiro dos pastéis de nata a cozer nos fornos.

Para os entusiastas da natureza, não esqueçamos os paraísos naturais próximos, como as Fragas de São Simão, o sereno Rio Zêzere e a praia da Ribeira de Alge - tudo a uma curta distância de carro, porque quem não gosta de uma boa praia fluvial?

Algumas menções dignas de nota antes de terminarmos esta história da casa:
- A propriedade estava livre dos grilhões de uma Licença de Utilização, uma verdadeira joia vintage pré-1951.
- O preço? Negociável, porque quem é que não gosta de um bom regatear?

A pitoresca casa em Maçãs de Dona Maria. FIM

Localização

Palheiros, Maçãs de Dona Maria, Alvaiázere, Leiria

Contactos

SAFTI
Licença AMI: 17184
Website: safti.pt
Morada: Avenida da Liberdade, nº 38, 4º - 1250-145 Lisboa
Telefone: 210 939 964
Ver página de contactos Mediadora Imobiliária SAFTI